Vem aí o primeiro HHC!

hcc_1dezembro

 

Dia 01/12 inaugura o nosso primeiro Happy Hour Científico – HHC – às 19:00 horas,  evento que tem como objetivo a criação de um ponto de encontro entre profissionais, pesquisadores, professores e todos aqueles que estão engajados na construção de um mundo mais equilibrado, em suas diversas dimensões tais como ecológica, social, política e econômica. O nosso anfitrião será o biólogo, fotógrafo, professor e amigo, Miguel Andrade.

Miguel Andrade possui graduação em Ciências Biológicas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1994) e Especialização em Planejamento e Gestão Ambiental. Tem mestrado em Tratamento da Informação Espacial – Geografia, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2007), na área de Análise Ambiental. É fotógrafo, atuando com documentação científica e publicações (livros e documentários) nesta área.

É Professor e Chefe do Departamento de Ciências Biológicas e Coordenador do Curso de Ciências Biológicas da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. É sócio-administrador da empresa de consultoria em educação, gestão e responsabilidade socioambiental ConVERgente – Educação & Responsabilidade Socioambiental. Trabalha com as comunidades ribeirinhas da sub-bacia do rio Parauninha, em Conceição do Mato Dentro, integrando um mosaico de projetos e ações estruturadores da Rede Socioambiental e Cultural do Parauninha, projeto no qual liderou a estruturação e gestão, hoje é seu Coordenador Pedagógico. Atua na interface de Extensão e Pesquisa nas área de Responsabilidade Socioambiental e Áreas Protegidas, com ênfase em Planejamento e Gestão Ambiental, Diagnósticos Socioambientais, Mobilização Socioparticipativa, Projetos do Terceiro Setor. É Produtor Rural, com produção de espécies vegetais nativas do Cerrado e da Mata Atlântica.

É Coordenador do Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Serra do Espinhaço – UNESCO – Programa Man and Biosphere, e é sobre esse assunto que Miguel vai tratar no nosso encontro. A nossa casa será aberta ao público a partir das 18:30 e a palestra terá início às 19:30. Na sequencia, seguiremos com a confraternização até as 22:00.

Imperdível!

Mais informações contato@bichodomatoip.org.

 


< Ver todos as notícias